Gerenciar Palavras
Palavra

Carta do presidente  da CNUB Pastor Alexandre Ferreira

 

Janeiro 2016

 

Olá amados do Senhor!

 

Para mim é um prazer escrever nesse espaço depois de cumpridas todas as demandas do 16º Encontro Nacional da CNUB realizado em Cuiabá no mês de Setembro, evento este que deixou marcas positivas e saudades a todos que puderam participar. Que venha 2017....

 

Inicio essa coluna fazendo um agradecimento a todos que confiaram em mim a responsabilidade de estar a frente da CNUB pelos próximos  3 anos. Ciente dos grandes desafios que temos  juntos pela frente registro aqui o meu compromisso de servir, servir  e servir ao povo do nome de Jesus dessa aliança convencional em nosso país e fora de suas fronteiras. Obrigado ao conselho diretor nacional  e os diretórios estaduais por referendarem minha indicação para presidir esse órgão tão importante . Juntos, vamos construindo passo a passo um grande legado que deixaremos as futuras gerações. Meus cumprimentos ao Vice-Presidente Nacional, Pr. Osmário Daltro que tem sido um braço forte nesse projeto.

 

E com muito orgulho quero apresentar os membros da diretoria nacional eleita em Cuiabá: Pr. Geraldo Lúcio e Natália Santos ( Secretaria Nacional), Pr. Albino Alves e Pr. Nelson Tomaz ( Tesouraria Nacional), Conselheiros Exexutivos e Fiscais: Pr. Valmir Cabral de Melo, Pr. Amauri Borges, Pr.Olivio Couto, Pra. Rosimeire Rocha, Pra. Sonia Araújo, Pr. Djalma Bocardo,  departamento jurídico: Dr. Reinaldo Camargo, Dr. Rafael Daltro e Dr. Miqueias Rodrigo e nosso departamento de comunicação e marketing: Maurício Meneses e Tony de Souza.  Somos ‘Um’ para fazermos a diferença e cada um no seu devido posto, trabalhando com afinco colocando em prática princípios e valores que considero fundamentais para uma boa gestão: Humildade, Integridade, Respeito, Proatividade e Espírito de Equipe. Parabéns a todos e mãos a obra.

 

Agora, quero atualizar você sobre o andamento da CNUB em todo Brasil. Nos meses de Outubro e Novembro  a CNUB recebeu novas filiações nos estados do RJ, SP, AM, RS E MG. Os ministérios preparam suas homologações e nossos diretórios vão certificar os mesmos no início de 2016. Recebemos também pela CNUB nacional no PR a Comunidade Restauração e Vida ( Pr. Gerson de Lima), em São Bento do Sul, SC o ministério Filadélfia ( Pr. André Santos) e certificamos em Outubro o ministério da Igreja Evangélica Monte Sião de Gama – DF ( Pr. José Adeládio). A todos os ministérios e seus líderes o nosso muito obrigado e bem vindos em nome de Jesus! Chegamos a 140 ministérios filiados no Brasil e a previsão que esse número avance até os primeiros meses de 2016 uma vez que estamos aguardando novas homologações já confirmadas.

 

E apresento mais um ministério filiado fora das fronteiras brasileiras. O ministério Recomezando com Cristo do Chile  oficializou sua adesão a CNUB no fim de Novembro. A certificação desse ministério será programada em 2016 assim como o ministério associado em Cuba.

Diretorias Estaduais: Foram realizados ao longo do ano várias atividades entre os diretórios estaduais e tem sido uma benção. Quero pontuar alguns: Culto de comunhão das igrejas filiadas pela CNUB-AMAZONAS e CNUB-RIO GRANDE DO SUL. Café pastoral de 2 em 2 meses pela CNUB-MINAS, palestras para líderes pela CNUB-SÃO PAULO. A CNUB vem com esse cunho de desenvolver programas de apoio e capacitação aos ministérios e líderes que a ela se associam. Para 2016 esses e novos programas serão ampliados nos estados onde atuamos.

A CNUB –RS realizou o 3º Vigilhão com as igrejas filiadas no mês de Novembro na cidade de Gravataí e foi um sucesso. Eu estive lá e pude ver o trabalho dos gaúchos  que se únem em torno da visão a cada ano. Parabéns aos 13 ministérios associados até o momento, aos líderes que se fizeram presentes com suas caravanas totalizando 400 pessoas presentes, a nossa direção estadual gaúcha e nossos agradecimentos ao Pr. Wagner Teruel (Mogi das Cruzes – SP) pela participação e apoio como preletor do evento.

Parabenizo nesse espaço o nosso Conselheiro e meu amigo Pr. Amauri Borges – Curitiba –PR, pois ele acaba de lançar a 2ª edição da Bíblia Monoteísta  e a mesma já está disponível através da livraria apostólica em nossa página.  A Bíblia Monoteísta é a primeira bíblia anotada  do Mundo e a CNUB se orgulha em ter o Pr. Amauri como parceiro nessa grande obra. Um feito inédito e que o povo do nome de Jesus deve se orgulhar e adquirir sua bíblia. A CNUB em parceria com a editora ABC vai promover o lançamento da Bíblia nas versões português e espanhol no início de 2016, aguardem!!!

África: Iniciada a 2ª fase do projeto África Sem Fronteiras para conclusão da primeira fase da igreja aos arredores de Maputo. A Igreja Palavra de Salvação Internacional presidida pelo Pastor Ernesto Vilanculo está crescendo a cada dia vários programas são inseridos para suprir as demandas dos novos convertidos que a cada dia se unem com a igreja, uma grande benção. Muitas almas estão sendo revelados a cerca do monoteísmo e do batismo apostólico sendo assim, percebemos a urgência em enviar nossa ajuda missionária ao servo de Deus para conclusão da amada igreja associada a CNUB em Moçambique. Todos os ministérios já estão sendo contactados e temos fé que iremos ajudar nossos irmãos nesse projeto.  Na nossa fan-page você tem você tem acesso ao banner oficial da campanha e os dados bancários para você fazer sua doação ou procure seu líder para saber como ofertar. Agradeço a todos que já colaboraram na primeira fase do projeto e se Deus permitir no final de Dezembro estarei em viagem missionária para Moçambique para realizar alguns programas juntamente com o ministério IPSI, conto com as orações de todos.      

 

Quero compartilhar a todos uma palavra de Deus para finalizar essa coluna. Lembro que na passagem de 2014 para 2015 estava no culto da virada na igreja a qual sou membro, a Igreja Evangélica da Unicidade de Betim –MG e Deus colocou em meu coração uma palavra para ser ministrada a igreja. Parecia até um prenuncio do ano que viria pela frente, orando a Deus e ele me fez meditar em Romanos capítulo 12, versículo 12 que diz: ‘ regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverai’. O Brasil, por que não dizer o mundo vive um momento de grandes instabilidades em várias áreas e a igreja deve se posicionar em meio as crises. A igreja tem passado nos últimos tempos por grandes transformações  e deixando de lado princípios fundamentais para sobrevivência em tempos de crise, oração, paciência e perseverança. Essas são as principais virtudes recomendadas no capítulo 12 de Romanos e para mim é o principal antídoto contra  as tempestades. Essas 3 atitudes recomendadas na bíblia são eficazes para que nossas igrejas sobrevivam as turbulências. Uma igreja forte e saudável é uma igreja que persevera na palavra e nos princípios bíblicos e éticos e que espera com paciência o agir de Deus. A igreja monoteísta brasileira que está subdividida em centenas de placas denominacionais espalhadas pelo pais é uma igreja forte porque carrega no seu DNA o nome de Jesus Cristo, o Deus-Único e Verdadeiro e não deve se contentar em ver a crise e não se mexer para ‘ virar o jogo’ e fazer seus liderados superarem as incertezas. Líderes precisam desenvolver essas 3 habilidades em seus liderados,  orar, esperar e perseverar fará da igreja vitoriosa e poderosa na Terra.

A CNUB e sua equipe e oração está de mãos estendidas por todos as igrejas unicistas do Brasil e que todos possam estar firmes, revestidos da armadura de Deus esperando a providência, a misericórdia  de Deus fielmente. A mudança desse cenário começa em cada um de nós que somos a igreja viva. Que todos possam pagar um preço, um clamor pelo Brasil, pelo mundo, pela igreja monoteísta brasileira, por nossos governantes em todas as esferas. Aos líderes eclesiásticos deixo aqui um conselho: Não cedam as pressões, não tomem atitudes precipitadas, faça desse momento uma oportunidade de tornar a sua igreja mais forte pois ela já está fundamentada na rocha inabalável, Jesus Cristo.  Eu me despeço nesse espaço com essa reflexão reiterando que a força da união faz a diferença também em momentos de turbulência. Conclamo a todos a andarem de mãos dadas pois somos um no amor do Deus-Único.

 

Que a paz do único e soberano Deus esteja em vossos corações. Um bom fim de ano a todos com muita oração, paciência e perseverança, virtudes estas que nos faz triunfar em tempos difíceis.

 

Um fraterno abraço e até logo!

 

Pr. Alexandre Reis Ferreira

 

Presidente Nacional CNUB


Extraido do site www.cnub.org.br

Data de Postagem:18/01/2016


Comunidade Crista de Jerusalém - 2014 - Todos os Direitos Reservados.